Requisitos de luz para orquídeas

A única variável mais importante ao crescer orquídeas em ambientes fechados é leve. As orquídeas que preferem a luz solar sem luz clara, que circulam através de uma janela clara, virada para o sol ou em uma estufa por 6 a 8 horas,

Requisitos de luz para orquídeas

Requisitos de luz para orquídeas

As orquídeas de luz de médio e alto, como phragmipediums, oncidiums e dendrobiums, crescem em locais que são brilhantes, mas não diretamente ensolarados. As exposições orientais e ocidentais são freqüentemente locais de luz de médio a alto, embora uma exposição ocidental possa ser mais quente. A intensidade da luz é a mesma, mas a temperatura do ar aumentou.

A luz média-baixa é apropriada para phalaenopsis (orquídeas de traça) e paphiopedilums. Pode ser uma janela virada a leste ou a oeste sem sol direto. Também pode ser uma exposição aberta do norte sem obstruções e alguma luz refletida adicional.

A luz baixa geralmente é uma exposição limitada no norte ou qualquer exposição em que a luz é bloqueada por uma saliência, árvores ou edifícios vizinhos. Orquídeas Jewel crescem em pouca luz.

Orquídeas Jewel

Orquídeas Jewel

( Quer saber como ter belas Orquídeas acesse veja mais detalhes Aqui!! )

Temperatura ideal para orquídeas

Geralmente, as orquídeas podem ser agrupadas em três categorias de temperatura: legal, quente e intermediária. Compre um termômetro alto-baixo para medir a faixa de temperatura na localização da orquídea. Depois disso, escolher uma orquídea adequada é simples. Tal como acontece com a luz, algumas orquídeas se adaptam facilmente a mais de uma faixa de temperatura.

Umidade ideal para orquídeas

A maioria das orquídeas que cultivamos no interior vem dos trópicos, e a maioria das regiões dos trópicos é muito mais úmida do que a nossa sala de estar média . As orquídeas tende a crescer melhor se você pode aumentar a umidade em sua área de crescimento imediato agrupando suas plantas juntas ou colocando-as em um poço seco. Crie um poço seco, colocando uma rede de plástico ou seixos em uma bandeja e, em seguida, adicione água até logo abaixo da rede ou do topo dos seixos. Coloque suas plantas em vaso em cima da rede ou seixos.

( Quer saber como ter belas Orquídeas acesse veja mais detalhes Aqui!! )

Qualquer um que tenha regado uma orquídea sabe que a maior parte do que você despeja corre quase que imediatamente pelo fundo do pote. Como as orquídeas estão empilhadas em mistura de casca em vez de solo , elas precisam ser regadas de maneira diferente.

O objetivo é obter cada partícula de mistura para absorver a maior quantidade possível de água. Para dar a mistura de encanamento tempo suficiente para absorver a água, coloque o vaso inteiro em uma tigela de água por 10 a 15 minutos, então levante-o e deixe o excesso de água drenar antes de colocar o vaso de volta no lugar. Esta técnica funciona bem para orquídeas em vaso de argila. Como a argila é porosa, a água penetra nas paredes do pote e é absorvida pela casca.

Se sua orquídea estiver em vaso em plástico, coloque-a em uma tigela vazia e adicione água. Se você colocar o pote de plástico em uma tigela de água já cheia, a água empurrará a casca para cima e para fora, flutuando para longe das raízes das orquídeas. Neste caso, adicione água até logo abaixo do lábio da panela e deixe-a ficar de 10 a 15 minutos, depois drene e retorne o pote de orquídeas até seu lugar.

Se uma orquídea é envasada em musgo de sphagnum de grãos longos ou mistura sem sol, você pode tomar água até que a água se esgote no prato abaixo. No entanto, o musgo sphagnum pode sentir-se seco na sua superfície, enquanto o interior ainda pode estar úmido. Coloque seu dedo uma polegada ou duas no musgo para sentir se está realmente seco. A luz: as plantas que crescem em maior luz precisam de mais água.

Em geral, orquídeas tolerantes à água seca, como gado bovino, oncidiums e dendrobiums, uma vez por semana. Água a maioria dos outros, como miltonias, paphiopedilums e phragmipediums a cada 4 a 5 dias. Comece lá e ajuste para cima ou para baixo de acordo com as condições em sua casa.

Orquidea de água cada vez, então deixe secar antes de regar de novo.
Clique aqui para mais dicas sobre cuidar de orquídeas saudáveis.

Orquídeas de fertilização

A maioria das orquídeas não são alimentadores pesados. Muitas orquídeas florescem ano após ano sem fertilizantes. Durante o crescimento ativo, quando novas folhas estão sendo produzidas, você pode fertilizar todas as vezes que você molhar a metade da força recomendada no pacote de fertilizantes. No entanto, é importante administrar água sem fertilizante pelo menos uma vez por mês para eliminar o excesso de sais de adubo da mistura de casca e evitar a queima de fertilizantes nas raízes.

( Quer saber como ter belas Orquídeas acesse veja mais detalhes Aqui!! )

Mais fáceis de crescer: orquídeas de traça

As orquídeas Phalaenopsis são as orquídeas mais amadas e mais fáceis de crescer dentro de casa. Seu nome comum é a orquídea de traça porque as flores parecem com mariposas pairando no ar.

As flores de orquídea Moth duram meses, as flores de orquídeas de maior duração. Eles crescem melhor na mistura de casca de grãos médios, temperaturas quentes e luz baixa a média. Doritis orquídeas estão intimamente relacionadas.

As orquídeas de traça vêm em uma ampla gama de cores de flores, incluindo branco, rosa, amarelo, laranja, rosa profunda e lavanda.

As orquídeas de traça geralmente florescem uma vez por ano, mas podem ser perseguidas para uma segunda rodada de flores. Quando a última flor desaparece, se a haste da flor ainda estiver verde, corte-a logo acima do segundo ou terceiro nó e aguarde algumas semanas. Isso pode estimular o crescimento em um botão adormecido e produzir uma segunda haste de flor que se ramifica abaixo do corte.

As orquídeas da traça crescem devagar e precisam se repetir uma vez a cada 1 a 2 anos. Aguarde para repot até a orquídea ter terminado de florescer e as pontas das raízes aéreas são verdes.

juniorjr1981

Website: