Qual o intervalo de tempo para regar minha orquidea?

Qual o intervalo de tempo para regar minha orquidea? Muitas vezes, as pessoas acidentalmente sobrecarregam suas orquídeas e as prejudicam enquanto tentam fazer o que acham melhor. Embora cada ambiente crescente seja único, e os hábitos de rega variam de pessoa para pessoa, geralmente é uma boa ideia e regar cerca de uma vez entre 7 e 10  dias, quando a mistura ficar seca. se for regada em intervalos curto pode conduzir à podridão das raízes, à podridão da coroa e outros problemas de irrigação, como as infestações de mosquitos de fungos.

Qual o intervalo de tempo para regar minha orquidea

Qual o intervalo de tempo para regar minha orquidea

Se uma orquídea não seca ao longo de 7 a 10 dias, então, está em grande demais de uma panela, a mídia está muito apertada, a panela tem furos de drenagem insuficientes ou há pouca circulação de ar.

Ironicamente, uma orquídea pode parecer estar implorando por água na parte superior (folhas arrumadas ou enrugadas), mas estar tão danificado na zona da raiz que não consegue absorver a água. Isso geralmente é um sinal revelador de podridão de raízes. As raízes podem apodrecer e morrer de volta quando expostas a muita umidade em uma base constante, e a mistura antiga que já não permite que o oxigênio circule pode ser um culpado.

Pode-se determinar os níveis de umidade, aprendendo o peso aproximado de uma orquídea em vaso de plástico quando regada e seca. É realmente perceptível. Outra abordagem, especialmente com misturas baseadas em sphagnum é tocar a parte superior da mistura. Quando se sente crocante ao toque, é um bom indicador de que é hora de regar. Existem outras técnicas também, mas achamos que as duas mencionadas são bastante satisfatórias.

Muitas orquídeas realmente gostam de começar a secar entre a rega. Ao contrário das plantas de casa, eles não gostam de ser molhadas o tempo todo e também não gostam de água derramada sobre o centro da planta, a coroa. Se a água se acumula na coroa, é uma boa ideia tentar e removê-la com uma toalha de papel ou material absorvente similar.

Seguir estas práticas recomendadas simples deve ajudar a manter suas orquídeas felizes e saudáveis. Com cuidado, eles podem ajudar a mantê-lo feliz e saudável por um longo tempo também!

Agora se você quer saber como ter belas Orquídeas Conheça o manual como cultivar orquídeas agora!!! 

 

 

Leia  também: 

Requisitos de luz para orquídeas

Leia  também; 

Fertilizante Para Orquídeas

 

 

juniorjr1981

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *