Doenças que afeta as plantas orquídeas

Doenças que afeta as plantas orquídeas

Doenças que afeta as plantas orquídeas saiba cm tratar essas doenças

Doenças que afeta as plantas orquídeas saiba cm tratar essas doenças

Dicas sobre o tratamento de doenças de orquídeas

Doenças que afeta as plantas orquídeas  as doenças mais comuns nas orquídeas são fúngicas. Estas podem ser folhagens foliares, manchas foliares, caras  fungais e pancadas de flores.

Existe também uma podridão bacteriana que pode muito diminuir a saúde das orquídeas. Saber  qual a doença que sua planta possui é sem duvida fundamental para tratar doenças na orquídeas. As doenças das orquídeas mais comuns podem ser prevenidas ou curadas pó isso fique muito atento nos sintomas, especialmente é pego precocemente nas orquídeas.

Assim como com as pragas, e muito é importante monitorar com freqüência a saúde das plantas e agir imediatamente se ocorrerem condições anormais.

Doenças comuns nas orquídeas

As orquídeas vêm em vários tamanhos, cores e formas de crescimento. A maioria dessas plantas lindas e maravilhosas no cultivo vem das áreas da floresta onde as temperaturas são temperadas para o tropical. Existem também espécies que prosperam em condições áridas, mas estas não são amplamente cultivadas.

As doenças das orquídeas são mais prováveis ​​de ocorrer quando o excesso de umidade permanece nas folhas fique atento a isso,  e nas flores, e quando o solo tem pouca drenagem.

Doenças de fungos de orquídeas

A podridão negra é uma doença fúngica que se forma quando há água parada na orquídea pó isso fique atento . Os esporos fúngicos devem nadar através da água e, uma vez pronto, brotarão o micélio e começará a frutificar. As manchas pretas escuras se formam na folhagem e se espalham rapidamente por todas as partes da planta se não forem controladas pode leva a perda total da planta.

Evite salpicos de água nas suas plantas e corte as áreas afetadas com uma faca afiada. As podridões de raízes, rizomas e pseudobulb são prevalentes quando o solo em vaso não é fértil  e há excesso de água.

Esta doença é muito contagiosa e é principalmente uma doença radicular, mas os sintomas podem estar acima do solo bem visível. O tratamento de doenças das orquídeas nas raízes exige a remoção da planta do seu local e a utilização de uma faca esterilizada para cortar o material infectado. Em seguida, use um fungicida para encharcar as raízes e limpar a área de cultivo.

( Clique aqui e acesse agora o Manual Como Cultivar Orquídeas )

Se tiver raízes suficientes a planta sobrevivem, a planta pode recuperar sua saúde. A praga da pétala e a praga do sul , ou a podridão do colar, são mais prevalentes quando o tempo está quente e a umidade é alta. Pouca  circulação de ar podem ajudar a prevenir essas doenças. A praga do sul provoca colapso rápido e podridão de raízes, pseudobulbo e folhas. Eventualmente, a doença irá fechar a planta e destruí-la. A praga da pétala deriva do fungo Botrytis e produz pequenas manchas pretas ou castanhas nas pétalas. As flores transmitirão o fungo, de modo que a remoção da flor é crucial. Fungicida e saneamento são fundamentais para estas doenças e tratamento de orquídeas. Manchas de folhas podem ocorrer de uma variedade de organismos. O bom saneamento, a circulação do ar e a prevenção da água nas folhas podem ajudar a prevenir essas doenças nas orquídeas.

Bico bacteriano e robalo castanho

As podridões bacterianos,  moles e castanhos, são outras doenças freqüentes das plantas de orquídeas. O patógeno favorece condições quentes e úmidas e é espalhado por espirrar a água nas folhas.

As folhas desenvolvem áreas encharcadas de água, muitas vezes com galhos amarelos. Rapidamente, a doença se espalha para as raízes.

As áreas podres podem ter um odor muito desagradável. Em apenas dois dias, o vírus pode apodrecer o Phalaenopsis extremamente sensível . Em Vanda , as manchas tornam-se translúcidas enquanto estão em Dendrobium, as manchas tornam-se pretas e afundadas. Use ferramentas esterilizada  para remover o material infectado.

Quer aprender como cuidar melhor das suas Orquídeas?  acesse agra o

( Clique aqui e acesse agora o Manual Como Cultivar Orquídeas )

Inicio do sites leia mais artigos sobre Orquídeas

juniorjr1981

Website: