Como crescer Orquídeas Ludisia

Orquídeas Ludisia

Orquídeas Ludisia– Comumente referida como a orquídea joia por sua beleza requintada, Ludisia é um gênero que contém apenas uma planta: L. discolor , que é popular na Ásia. Estas plantas ornamentais crescem na China e no Sudeste Asiático e muitas vezes são cultivadas em recipientes. A orquídea da joia é assim chamada por causa da beleza da sua folhagem, que está manchada de violeta e vermelha e de suas delicadas flores brancas.

Como orquídeas terrestres, essas plantas crescem no solo e se você escolher cultivá-las devem ser mantidas em uma panela.

Notavelmente, existem também algumas variantes da Ludisia‘Alba’, que é albino, é pálido, enquanto ‘Nigrescens‘ é um preto profundo. Embora extremamente bonito, essas plantas raramente são cultivadas fora da Ásia, e você provavelmente precisará consultar uma fonte de especialidade ou nadar uma distância extremamente longa para encontrar uma. Mas se você está interessado em cultivar plantas de Ludisia , note que suas condições naturais estão em florestas tropicais com condições extremamente quentes e úmidas, por isso apenas tentam crescê-las se você pode imitar o calor amniótico de que precisam para ter sucesso.

Eles florescem anualmente, assumindo que foram bem alimentados e mantidos, e as flores duram cerca de um mês antes de morrer de volta. Com suas cores sutis e adoráveis, essas plantas fazem uma ótima adição a qualquer coleção de orquídeas tropicais, especialmente em uma casa de sombra.

Orquídeas Ludisia- Condições crescentes

  • Luz : no seu habitat natural, as lúisias são protegidas da luz solar pelo espesso dossel da floresta e, portanto, raramente são expostas ao sol. Portanto, em cultivo, eles devem ser mantidos em condições de pouca luz para não queimar suas pontas de folhas.
  • Água : mantê-los extremamente úmidos e misturá-los regularmente. Deixar essas plantas secar é uma maneira fácil de matá-las.
  • Temperatura : temperaturas tropicais quentes acima de cinquenta graus. Obviamente, orquídeas de jóias não são tolerantes à geada.
  • Solo : uma boa mistura de orquídeas deve estar bem, idealmente uma que contenha algum material orgânico. Certifique-se de que a drenagem é boa para evitar apodrecer suas raízes.
  • Fertilizante : estas plantas devem ser alimentadas regularmente com um fertilizante equilibrado e diluído como um 20-20-20. Se suas flores são insuficientes, aumentam a alimentação.

Propagação

Propaga orquídeas de jóias, dividindo-as, idealmente usando uma ferramenta esterilizada para evitar a infecção da planta. Cortar o pseudobulbo e tratá-lo com hormônio rooting para aumentar a chance de propagação, e depois replantar em um solo quente e úmido com boa drenagem. É uma boa ideia levantar estas estacas para selar o calor ea umidade.

Repotting

Repot ora orquídeas anualmente para garantir que o solo permaneça fresco, especialmente se a planta está começando a parecer superlotada ou estressada. Sinais comuns de que uma orquídea precisa ser repotada incluem a queda de folhas e raízes que sobressaem da superfície do solo. Para repot, levante a bola de raiz como um todo e replante-se em um recipiente fresco, em seguida, encha-o com solo. Certifique-se de não embalar muito firmemente para garantir que a planta ainda esteja drenando bem.

Variedades

Ludisia é um gênero de monótipo e, cultivares de lado, contém apenas uma espécie. No entanto, é uma das muitas orquídeas vibrantes nativas das florestas tropicais do Sudeste Asiático, que tem as condições quentes e úmidas necessárias para manter viva uma incrível variedade de orquídeas.

As orquídeas ornamentais são tão populares em Singapura, Tailândia e em toda a região que o comércio de espécies exóticas e ilegais levou à quase destruição de muitas variedades bonitas. Isto, em parte, explica a relativa raridade de Ludisia .

Dicas do produtor

Como a própria vida, as orquídeas de jóias crescentes são em grande parte uma questão de equilíbrio e moderação. Todos os fatores que contribuem para sua saúde devem compensar-se mutuamente, e embora eles precisem de condições extraordinariamente quentes e úmidas para prosperar, eles também precisam de boa aeração e um pouco de luz. A maneira mais fácil de danificar essas plantas é expô-las a muita luz solar direta, então tenha cuidado para não queimá-las. Mantenha-se atento às pragas típicas das orquídeas, como a escala, que podem ser tratadas usando um bom fertilizante ecológico, e observe descolorações ou folhas caindo que possam significar que a planta é de alguma forma infeliz .

( Quer saber como ter belas orquídeas? clique aqui e conheça o manual das orquídeas agora!!!  )

Jose Fernandes

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *